dez Razões Para a Olhar The Good Doctor Prontamente Mesmo


navegue por aqui prestes a se formar pela escola, o americano Mark Newman se deparou com um problema. Apesar de ter qualificação e disponibilidade para deixar Salt Lake City, no Utah (EUA), e ir trabalhar em outra cidade, não conseguia emplacar nenhuma entrevista de emprego à distância. Foi aí que teve uma ideia: gerar uma ferramenta de entrevistas por video.


Hoje, a HireVue, startup desenvolvida por ele pra resolver essa contrariedade, tem 600 consumidores (como Unilever e Oracle) em 140 países, com base robusto em inteligência artificial (IA). É uma tendência: de acordo com o Leia a íntegra do Documento , no mínimo 55% dos gerentes de recursos humanos nos EUA consideram que a IA será tua ferramenta de trabalho nos próximos cinco anos. clique aqui o avanço dos websites de emprego, tornou-se praticamente improvável ver o volume recebido de currículos.


No LinkedIn, como por exemplo, mais de 100 milhões de candidaturas são feitas todo mês pras em torno de vinte mil empresas americanas cadastradas. Luiz Kugler, professor de análise de dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV). simplesmente clique na seguinte página da web , é primordial deixar claro que o candidato não interage com um robô. A experiência, aliás, talvez fosse menos estranha se fosse desta maneira.


  • Tenha um espaço só para o trabalho

  • 12 - Episodios

  • 20 melhores aplicativos de música para iPhone

  • Se apresentar-se uma mensagem postando para que você atualize os canais ou algo do tipo, aceite

  • Everton agosto 15, 2017 at 11:Cinquenta e quatro am

  • Campeonatos Carioca, Paulista Mineiro, Gaúcho, Baiano, Goiano e Pernambucano

  • Player de descomplicado acesso, e bem leve para quem tem internet lenta. Mas não é um dos melhores

  • três Bloqueio automático de assunto



Na verdade, o usuário grava, sozinho, vídeos respondendo a dúvidas acordadas na contratante relacionadas à vaga. Na média, o questionário tem cinco ou seis perguntas - e o usuário tem que gastar até 3 minutos para responder cada uma. Leia Muito mais as respostas pra estipular modo, personalidade e competências técnicas. O "robô" observa, como por exemplo, entonação, nível de estresse perceptível na voz e a seleção de expressões - apresentar "nós" no local de "eu" apresenta competência de equipe.


A empresa, entretanto, diz não utilizar reconhecimento facial para mensurar a prática de "atuação" do candidato. 93 milhões de fundos como Sequoia (o investidor de Facebook e Nubank). É uma Leitura altamente recomendada meio do repercussão, a empresa quota para ver currículos - tarefa que assim como poderá ser automatizada. Segundo Parker, o principal trunfo da startup é atingir fazer uma triagem com apoio em qualidades não evidentes quando um humano vê um currículo.


Somen Mondal, fundador da canadense Ideal, outra startup que desenvolveu um algoritmo pra melhorar o recrutamento. Para o contratante, o sistema funciona como um "Netflix dos currículos". Primeiro, a plataforma se dedica aos dados dos funcionários bem-sucedidos dentro da corporação. Depois, cruza os detalhes com uma análise da experiência do candidato e um questionário respondido por ele, ministrado por um robô de conversa (chatbot). Assim, a ferramenta consegue checar pretendentes e fazer recomendações - assim como este o serviço de streaming sugere uma série ou video com apoio no que a pessoa agora viu. Segundo Mondal, corporações que fazem uso tua ferramenta eliminam o tempo de preenchimento da vaga em 15% e aumentam em 10% a qualidade das contratações.


Quem bem como promete mais agilidade pela hora de contratar é a chilena Aira. Fundada em 2016, atua em 6 países e precisa vir ao Brasil até o encerramento do ano. Com consumidores como Heineken e Walmart, a organização diz alcançar transportar um novo funcionário em até 3 dias. Outra vantagem que os sistemas de IA dizem permitir aos gestores de RH é a competência de doar retorno aos candidatos desprezados - em conclusão, como quem comanda o método é um algoritmo, ele assim como envia respostas automatizadas. Mais Dicas /p>

Com ou sem influência? Se bem utilizados, algoritmos conseguem ser moldados para não ter preconceito - abstraindo aspectos que dão viés a recrutadores humanos, como idade, sexo e até o nome. Os sistemas podem ainda ser treinados pra evitar juízos de valor sobre instituições de ensino e locais de serviço anteriores, olhando somente a importância das experiências prévias. Porém, apostar que o candidato genial será aquele bem parecido a quem está dentro da organização poderá ser um tiro no pé.


Foi o que aconteceu com a startup mineira clique aki - ela própria, dona de IA pra contratação. Alessandro Garcia, um dos fundadores. A solução foi comparecer contra o que a IA fazia e mandá-la buscar um perfil de "um tubarão no aquário", como diz Garcia, para alterar a execução. E também recrutamento, a Solides também faz gestão de pessoas com IA, visando cortar a rotatividade. 240 1 mil em um ano depois de pôr inteligência de dados no RH. Mas será esse o encerramento das entrevistas de emprego em carne e osso ? Para os criadores de algoritmos, isto está distanciado de suceder. Como nos vídeos em serviços de streaming, o dono do controle remoto é que faz a possibilidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *